sexta-feira, 20 de junho de 2014

“Beatles – 50 Anos de História”


A exposição comemora os 50 anos da primeira turnê dos Beatles, a banda de rock mais amada e aclamada do planeta. Na galeria que abriga a exposição estão expostos objetos da banda, ingressos dos primeiros shows, o contrabaixo autografado por Paul McCartney, discos de ouro das músicas “Hello, GoodBye” entre outros itens. A exposição faz parte da programação do GREAT Britain House do Consulado Britânico.
Já visitei a exposição inúmeras vezes porque estou trabalhando temporariamente no Consulado Britânico. Confesso que é um prazer enorme trabalhar num ambiente agradável onde o respeito pelo outro prevalece incondicionalmente. Sem dúvida, Britain is GREAT!
 

Beatles – 50 Anos de História
Centro Brasileiro Britânico
Rua Ferreira de Araújo, 741 Pinheiros- São Paulo/SP
De 09/06 a 16/07 - De segunda a sexta das 10:00 às 19:00
Entrada Franca
 


terça-feira, 10 de junho de 2014

Bandeira do Brasil Pentacampeão


O Conjunto Nacional, edifício símbolo da Avenida Paulista em São Paulo, abriga no mês da Copa do Mundo exposições diversas para homenagear o mundial de futebol.
A instalação “Bandeira do Brasil Pentacampeão” exposta na galeria central do prédio é de autoria do artista plástico Sílvio Galvão com colaboração de Carlos Eduardo Mac Quilin. A bandeira ocupa uma área de 28 metros quadrados e foi confeccionada com as técnicas japonesas de dobradura de papel origami e Kirigami. As dobraduras são trevos de quatro folhas verdes, tulipas amarelas, rosas azuis e lírios brancos totalizando cerca de 5 mil flores. Todas as dobraduras foram produzidas por pessoas com distrofia muscular.
Os cinco troféus conquistados pela seleção canarinho emolduram o símbolo nacional.

Visitei a instalação hoje, 10 de junho de 2014. A obra estará exposta para visitação até o dia 11 de julho de 2014. 

Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073
De segunda à sábado das 7h00 às 22h00
Domingos e feriados das 10h00 às 22h00     

quinta-feira, 5 de junho de 2014

C!RCA – Um espetáculo australiano


A companhia australiana C!RCA criada em 2006, já se apresentou em 27 países. A concepção do espetáculo valoriza os movimentos dos artistas contorcionistas numa visão contemporânea do circo. O figurino é básico, a luz tênue e a música suave. Os artistas se inspiram nas curvas da letra S do alfabeto para criar movimentos que parecem ser impossíveis para o corpo humano reproduzir.
 As mulheres exibem uma força física excepcional misturada com a delicadeza dos gestos e movimentos.
Assisti ao espetáculo no domingo, 1 de julho de 2014, no Sesc Vila Mariana. C!RCA fazia parte do  Festival  de Circo do SESC 2014 que ocupou 13 unidades do SESC na Grande São Paulo. A programação trouxe 23 espetáculos sendo 8 internacionais e 15 nacionais. Além das apresentações circenses havia intervenções artísticas, exposições, exibição de filmes, workshops, encontros e debates.