domingo, 29 de dezembro de 2013

Cuco, o lagarto da minha mãe


No dia 20 de dezembro de 2013 viajei para Caçador, minha cidade natal no oeste de Santa Catarina, para visitar os meus pais. Devido ao trânsito na saída de São Paulo a viagem de ônibus foi longa e cansativa, foram 18h30 na estrada.
A "Maria Sem Vergonha" que vive entre as pedras 
Muitos cravos e perfume pelo jardim
 
Passei apenas cinco dias em Caçador e não fotografei a cidade, apenas alguns detalhes do jardim da minha mãe que além de flores e frutas agora tem um novo habitante, o lagarto cuco.
O lagarto apareceu ainda filhote no jardim e logo se acostumou com os mimos da minha mãe. Ele vive em duas tocas próximas as calçadas da casa e sempre que minha mãe o chama ele aparece sorrateiramente.  O Cuco passa seus dias preguiçosamente andando pelo gramado e se exibindo para os visitantes que a minha mãe faz questão que o conheçam. Nas minhas andanças pelo jardim sempre mantive uma boa distância do Cuco que também deixou claro não gostar da minha presença, talvez estivesse com ciúmes.
Duas casinhas de João de Barro no alto da Araucária
Maracujá a casca fica roxa quando está maduro
Maracujá silvestre, muito doce e delicioso

2 comentários:

  1. Audy esta é a casa dos seus pais? Rosinha, linda desse jeito??? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli,

    A casa dos meus pais é cor-de-rosa, tem fogão a lenha com chaminé e lagarto no jardim, ou seja, o "exotismo" é marca registrada da família...rssr
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir