Andando pelas ruas de Xangai encontrei um vendedor ambulante, sentado no chão, comercializando chaveiros muito diferentes de tudo o que eu já tinha visto. Olhei com bastante atenção e vi que dentro dos saquinhos de plástico, em forma de coração, havia água e dois peixinhos dourados nadando naquele espaço minúsculo. Não sei quanto tempo os peixinhos vivem dentro da embalagem de plástico porque não foi possível me comunicar com o vendedor.
Apesar da falta do diálogo ele entendeu, com a minha mímica, que eu queria fotografar o chaveiro exótico. Prontamente segurou um com as pontas dos seus dedos.
O peixe dourado é um descendente da carpa e teve a sua origem na China há mais de mil anos. Eram mantidos dentro de vasos de cerâmica e só a realeza podia ter os peixes dourados. Mais tarde foram introduzidos nos lagos dos jardins e se reproduziram em grandes quantidades.
O peixe dourado, segundo os chineses, traz prosperidade, fortuna e boa sorte e por isso é muito popular na China.
Que dó do peixinho, ali preso, claustrofobia.... Obrigada pela parte cultural friend! Bjos
ResponderExcluirque gente sem coração como alimenta o peixe como troca a aguá eu vo prende que faz esses chaveiro em um plastico, vamos vê se ele gosta
ResponderExcluirEu também gostaria de saber o que as pessoas fazem com o chaveiro e o peixinho.Imagino que a vida dos peixinhos nestas condições não seja longa, o que é de fato uma grande crueldade.
ResponderExcluirEsse e um liquido especial e existe um pedacinho de um tipo de ração da que dar para toda a vida dele
ResponderExcluirOlá Bruno,
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário. Fiquei pensando no que significa a "vida toda" para um peixinho nessas condições. Provavelmente ele tenha a chance de viver apenas alguns dias.
Abraços,
Audy
mida pet sos o matheus pato sagadio vila reao
ResponderExcluir