quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Paarl, a pérola Sul Africana

Em 1687, próximo ao Rio Berg, 23 fazendeiros receberam terras para iniciar uma comunidade.  Paarl  que significa pérola em africâner é a terceira cidade mais antiga da África do Sul.
Localizada a 60 km da Cidade do Cabo, Paarl tem 190.000 habitantes e mantém preservado o estilo arquitetônico dos últimos 250 anos.
A Main Street é a principal rua da cidade e a mais longa da África do Sul com 12 km de extensão.
Paarl tornou-se conhecida internacionalmente por ter sido a cidade na qual Mandela ficou preso os últimos três anos antes de obter a sua liberdade após 27 anos na prisão.

Estive em Paarl no dia 1 de dezembro de 2014, passei apenas duas horas caminhando e fotografando a cidade.
No centro da Main Street vi um restaurante chamado Bossa Nova. Fui até lá perguntar se o proprietário era brasileiro ou alguém apaixonado pela nossa Bossa Nova. 
Os funcionários do restaurante me disseram que era uma cadeia de bar e restaurantes sul africanos chamados Bossa ou Bossa Nova, mas ninguém sabia o que o nome significava. Perguntei se conheciam Tom Jobim e sua “Garota de Ipanema”, eles não tinham ideia do que eu estava falando, então resolvi falar um pouco sobre a Bossa lá no Restaurante Bossa Nova de Paarl.

 
Há muitas vinícolas nos arredores de Paarl e alguns vinhedos são dentro da cidade. Um charme!

2 comentários:

  1. Obrigado por partilhar essas fotos, são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Grata Felippo! Paarl é uma cidade muito bonita, merece ser visitada.
    Abraços,
    Audy

    ResponderExcluir