quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minhas metas para 2012 (My goals for 2012)


Foto que eu tirei em Paranapiacaba em 2009.

Esta é a primeira vez que faço uma lista com minhas metas para o ano novo.  Vamos ver o que será cumprido até dezembro de 2012. This is the first time I made a list of my goals for the New Year. Let’s see what will be accomplished by December 2012.
1.       Ver o pôr-do-sol pelo menos uma vez por mês.
Appreciate the sunset at least once a month.
2.       Ir para um país que ainda não conheço.
Visit a country I have not been to yet.
3.       Correr uma corrida de rua fora da cidade de São Paulo
4.       Take part in a race outside the city of São Paulo.
5.        Decorar um poema de vez em quando.
Memorize a poem from time to time.
6.       Evitar discutir com pessoas intelectualmente preguiçosas
Avoid arguing with people that are too lazy to think
7.       Aprender a fazer algo novo como: um prato tailandês, origami ou jogar tênis
Learn something new such as: a Thai dish, origami or to play tennis.
8.       Colocar em dúvida algumas das minhas certezas
To think carefully about what I am sure about it.
9.       Encontrar com pessoas queridas que não vejo há muito tempo.
Meet people I like and I have not seen for long time.
10.   Conhecer alguns parques em São Paulo que ainda não visitei.
Visit some parks I have not been yet in the city of São Paulo.
11.   Tentar não ser tão severa comigo mesma.
 I will try not to be so tough with myself.
12.   Aprender mais sobre meditação.
Learn more about meditation.

10 comentários:

  1. Adorei Audy! Principalmente o n°8....

    ResponderExcluir
  2. Simone,
    Recentemente eu li uma publicação “O que aprendi com o pior jornalista do mundo” de autoria da Eliane Brum e num determinado parágrafo ela diz o seguinte:
    “Duvidar não é um exercício fácil. É um ato de resistência internamente tão exaustivo – e tão perigoso – quanto atravessar o Atlântico num barco a remo. Escolher duvidar como caminho para alargar nosso estreito espaço de liberdade é uma boa meta para 2012. Só os escravos de espírito têm certezas de concreto armado. Quem anseia pela liberdade, ainda que imperfeita, escolhe tornar-se um colecionador de dúvidas.”

    Fiquei pensando na importância de duvidar daquilo que considero uma verdade ou que acho que tenho certeza. Será que é mesmo? Por isso inclui nas minhas metas "colocar em dúvida algumas das minhas certezas". Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir
  3. Sou voluntária para provar o prato tailandês!!! Bjossss e Happy New Year my friend!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha... evitar discutir com pessoas intelectualmente preguiçosas é uma boa. ótima lista =)
    Feliz 2012!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Como as suas viagens para São Paulo estão cada vez mais raras, acho que vou ter que fazer o prato tailandês aí em Florianópolis. E para acompanhar podemos organizar um sarau na praia. Prometo aprender a fazer um daqueles pratos tailandeses bem exóticos e cheirosos que nos ingredientes deve ter até perfume!
    Aguarde a minha versão “Chef”!
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,
    Com o passar do tempo aprendi que é inútil qualquer argumentação com pessoas “intelectualmente preguiçosas” ou “econômicas com as idéias”. O nosso tempo por aqui é limitado, então não podemos desperdiçá-lo.
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir
  7. Olá Audy!!
    Gostaria de citar o quanto fiquei feliz em te encontrar e compartilhar tantas experiências incríveis!
    Você é uma pessoa encantadora e inspiradora!
    A sintonia foi tão boa que tenho a sensação de que te conheço há muito tempo e já me considero sua amiga...
    Gostei muito do que você falou sobre "não sermos mulheres que se deixam controlar", isto é realmente verdade e explica tudo....
    e também coloquei a São Silvestre como uma das minhas metas para este ano, já chega de postergar!
    Muito obrigada e te desejo uma ótima semana!
    Alci

    ResponderExcluir
  8. Oi Alci,

    Foi muito bom conversar com você e lembrar da nossa vida simples lá no Km 30,dos nossos sonhos, da curiosidade e vontade de conhecer o mundo que sempre foi maior do que as dificudades que tivemos para chegar até aqui. Uma vez soltas as amarras, aprendemos a amar e a respeitar a nossa liberdade.
    São Silvestre em 2012? Parabéns pela escolha! Simplesmente maravilhoso!
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir
  9. gostei do comentario 1-7-8-9-12
    bj
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,

      Acho o pôr-do-sol um dos espetáculos mais lindos da natureza, mas como vivo cercada por prédios gigantescos,raramente consigo ver um pôr-do-sol em São Paulo.Então precisei colocar como uma das minhas metas. As metas 7 e 8 comentei anteriormente. Você está incluída na meta " Encontrar pessoas queridas que não vejo há muito tempo". Visitei muitos templos na China e aprendi que saber mais sobre meditação é importante para se ter uma vida equilibrada.
      Beijos,
      Audy

      Excluir