quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Natureza Livre - Os pássaros nasceram para voar


No domingo, 19 de janeiro de 2014, estava correndo pelas ruas de São Paulo e havia estipulado que o meu treino seria um percurso de 14 km, ou seja, da minha casa até o Estádio do Palmeiras. Já corri várias vezes esse trajeto e sempre descubro algo pelo caminho.
Quando estava me aproximando da Avenida Sumaré, notei de longe algumas rodelas de laranja penduradas numa árvore e uma cantoria de pássaros. Ao passar por ali diminuí o meu ritmo de corrida e percebi que havia um comedouro com muitos pássaros. Segui correndo e pensando que assim que chegasse em casa, após o treino, iria voltar lá para fotografar. E assim fiz. Voltei à pequena Praça Caetano Fraccaroli e fiquei observando os pássaros saborearem aquele banquete de frutas que tinha banana, maça, mamão, laranja e outras comidinhas.
Visitei o site da empresa Natureza Livre e descobri que os comedouros são gaiolas ecologicamente corretas, ou seja, os pássaros ficam livres e podem ser alimentados sem ser importunados pelos pombos ou animais maiores.  A empresa, além de comercializar os comedouros, disponibiliza a manutenção dos mesmos. Uma ideia genial que merece ser divulgada.
Acredito que todos nós que vivemos na cidade de São Paulo gostaríamos de ouvir mais o canto dos pássaros e menos o ronco dos motores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário