terça-feira, 29 de julho de 2014

Dani Mattos & Toque de Bambas


O grupo foi formado em torno de rodas de samba, em 2008 e pesquisa a história do samba e da cultura popular brasileira. Eu não os conhecia, porém, confesso que foi uma adorável surpresa assistir a um show com tanta leveza e musicalidade. O espetáculo fazia parte da programação das Tardes Musicais da Fundação Cultural Ema Klabin e o assisti no sábado, 26 de julho de 2014.
Dani Mattos cantou vários sucessos das cantoras do rádio dos anos 40, 50 e 60 e também contou “causos” da época que as mulheres não podiam ganhar dinheiro com a música e nem ser reconhecidas como compositoras.
Na plateia estava a cantora Mecha Branca que, a convite de Dani Mattos, subiu ao palco e cantou “Barracão de Zinco”.  Simplesmente lindo!

2 comentários:

  1. Audmara, eu também tive a satisfação e o privilégio de pode assistir a Dani Mattos & Grupo Toque de Bambas. E como você bem disse "um show com tanta leveza e musicalidade", que é uma característica das apresentações na Fundação Ema Klabin. João Augusto

    ResponderExcluir
  2. Olá João Augusto,

    Grata pelo seu comentário. Sem dúvida a Fundação Ema Klabin nos presenteia com espetáculos de alto nível e contribui para a divulgação de artistas talentosos que nem sempre têm espaço na mídia para divulgar o seu trabalho.
    Abraços,
    Audy

    ResponderExcluir