segunda-feira, 23 de novembro de 2015

12º Maratona de Revezamento Ayrton Senna

Ontem, 22 de novembro de 2015, participei pela terceira vez da Maratona de Revezamento Ayrton Senna no autódromo de Interlagos. A corrida, como sempre, exige muito preparo físico e disposição para enfrentar o asfalto quente, as descidas velozes e as intermináveis subidas do autódromo de Interlagos.
O esforço já começa na ida para o autódromo. Acordei ás 4h00 da manhã para encontrar com a equipe ás 5h15 e seguirmos juntos para Interlagos.  O nosso octeto nomeado Fidipídes era formado por amigos de muitas corridas: eu, a Fernanda, Isabela, Bianca,  o casal Cláudia e Waldemar, Renato e a Daniela que precisou ir embora antes do término do revezamento.
A largada da corrida era ás 7h00, tínhamos que sair cedo da região da Av.Paulista porque o trânsito é sempre intenso até o autódromo.
Este ano eu não tive condições de treinar, não fiz natação e sequer consegui fazer uma corridinha preparatória para a prova.  Eu era a quarta da equipe a correr e quando entrei na pista já fazia calor e o sol brilhava com intensidade. Sabia que não poderia forçar para não me lesionar, mas também não queria “passear” pelo autódromo. 

Logo ao sair dos boxes mergulhei no “S” do Senna com uma boa velocidade que mantive na reta e diminuí um pouco na primeira subida. Estava bem, mas percebi que os batimentos cardíacos estavam um pouco acelerados. Quando me aproximei da última subida, que tem quase 2 km de extensão, e parece interminável, resolvi parar num posto de hidratação, peguei um copo de energético e enquanto bebia meia dúzia de goles andei pelo menos uns 30 passos para recuperar o fôlego. Olhei no meu cronômetro e vi que o meu tempo de corrida era 24 minutos. Faltava menos de 1 quilômetro para o final da prova, poderia ter apertado o ritmo para garantir um bom tempo, mas preferi ser cautelosa e segui no meu ritmo. Terminei os 5 km 125 metros em 30 minutos e 29 segundos. Considerando as dificuldades da pista de Interlagos e a minha falta de preparo fiquei até satisfeita com o meu resultado. 
A nossa equipe conseguiu uma boa classificação no placar geral se levarmos em conta que não estávamos disputando nada, apenas correndo entre amigos. Entre as 413 equipes de oito pessoas nós ficamos com a classificação 179. Esse resultado também é discutível porque os tempos dos nossos cronômetros são todos inferiores aos oficiais da prova.
Eu e a Fernanda no "S" do Senna

Este ano a organização da prova foi no mínimo lamentável. Na verdade o que tinha era muita desorganização. As camisetas não foram entregues junto com o kit conforme comunicado abaixo do Instituto Ayrton Senna.

Queridos atletas,
Gostaríamos de primeiramente pedir desculpas pela mudança na data da retirada do Kit Atleta deste ano.
Tivemos um problema sério com o nosso fornecedor de camisetas, que não honrou nosso acordo de data de entrega. Além disso, a qualidade das camisetas entregues estava completamente fora dos nossos padrões de qualidade da prova, o que nos fez então tomar a decisão de assumir o prejuízo e produzir novas camisetas para serem entregues após o evento deste Domingo.
Temos ciência de que isso pode gerar frustração de vocês e pedimos mais uma vez desculpas.
De acordo com o código do consumidor, para que possamos reaver o dinheiro pago pelas camisetas mal feitas, temos que retorná-las ao fornecedor, e, por conta disso, estamos pedindo a cada atleta que retire o kit sem as camisetas nesta sexta e sábado, com a certeza de que iremos entregar a cada um dos participantes, no endereço informado no ato da inscrição, as duas camisetas novas (atleta e finisher) com qualidade e modelagem adequadas. Iremos entrar em contato por e-mail ou telefone para confirmar o endereço.
Para os atletas que, mesmo assim, prefiram retirar as camisetas em má qualidade no dia da prova, teremos um estoque separado para isso no local de retirada.
Pedimos desculpas pelo imprevisto e agradecemos desde já a compreensão de todos. Entraremos em contato na próxima semana para informar o procedimento de entrega das camisetas.

Salientamos ainda que os atletas devem retirar o restante do kit (número de Peito, Chip, sacola e viseira) no seguinte local: Vision Capote Valente – Rua Capote Valente, 1300 – nos dias 20 e 21 de Novembro, das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário