quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ney Matogrosso e o show “Atento aos Sinais”


Ney Matogrosso comemorou 72 anos esbanjando sensualidade e beleza com o show “Atento aos Sinais” que celebra seus 40 anos de carreira. No repertório canções clássicas e contemporâneas como “Vida Louca” (Lobão), “Roendo as Unhas” (Paulinho da Viola), “Fico Louco” (Itamar Assumpção), e “Oração” (Dani Black).
Assisti ao show no dia 2 de agosto de 2013 no HSBC Brasil em São Paulo.
Não sei exatamente quantos shows do Ney Matogrosso  já assisti, mas com certeza, pelo menos uns 30 e quase todos com o meu irmão.
Quando eu tinha 15 anos, em 1987, morava em Cacador- Santa Catarina e o meu irmão estudava em Curitiba. Naquele ano o Ney fez uma temporada do show “ Pescador de Pérolas” no Teatro Guayra em Curitiba. O meu irmão comprou um ingresso para eu assistir ao show com ele. É claro que não foi nada fácil convencer  meus pais me deixarem ir, mas depois de muitas lágrimas e soluços, eu ganhei a tão sonhada passagem de ônibus de Caçador para Curitiba, seis horas de viagem.
Foi o primeiro show que assisti na minha vida e talvez um dos mais lindos. Eu me lembro até hoje da emoção que senti ao ver o Ney entrar no palco vestindo um terno branco, sem nenhuma pintura ou adereço. Ele cantou composições do Cartola, Dorival Caymmi e Ary Barroso, entre outros, acompanhado do Arthur Moreira Lima no piano, Paulo Moura (sax e soprano), Chacal ( percussão) e Raphael Rabello no violão. Para mim a interpretação mais marcante foi  “Tristeza do Jeca”, simplesmente inesquecível e inclassifícavel como é o Ney Matogrosso.

2 comentários:

  1. Que fotos lindas, Audmara! Praticamente o show completo. Eu vi no dia 3, sábado, o figurino foi outro, tem algumas diferenças, mas tão exuberante e atraente como esse aí das fotos. Achei sensacional, que luz, que banda e, principalmente, que voz. Difícil vê-lo em cena e acreditar que tem 72 anos, a voz, o jogo de corpo e a vitalidade desmentem isso. Também me lembro de "Pescador de Pérolas", lindo, lindo. E é um privilegio termos assistido esse espetáculo que, segundo Ney, foi o grande divisor de águas de sua carreira. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Afonso,

    Grata pelo seu comentário. Sem dúvida o show do Ney é um espetáculo no sentido mais amplo da palavra. Tudo no palco é harmonico e belo. Fotografá-lo é delicioso porque são tantas poses, olhares e expressões que sempre acho que ele consegue fazer com que cada pessoa da platéia sinta que ele está cantando exclusivamente para ela em algum momento do show. MARAVILHOSO!
    Abraços,
    Audy

    ResponderExcluir