terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Uma meta grandiosa para 2014


Em algum lugar dos Lençóis Maranhenses em 2007
 
 Estipular metas no início do ano é um velho costume que faço questão de manter. No ano passado as minhas metas eram:
Plantar árvores, sempre que possível.
Plantei muitas árvores frutíferas que eu mesma fiz as mudas. Adoro plantar as sementes das frutas que eu como. No meu pequeno apartamento já germinaram e cresceram sementes de jaca, lichia, maracujá e cacau.
Correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro, 21 km, em julho de 2013.
Uma imensa alegria foi correr a minha primeira Meia Maratona numa das cidades mais lindas do mundo! http://audmara.blogspot.com.br/2013/07/minha-primeira-meia-maratona.html

Aprender dança de salão em uma escola de dança.
Fiz a minha matrícula numa escola de dança no início de 2013 e “bailei” por alguns meses. Infelizmente não consegui levar as aulas adiante em função dos inúmeros treinos para a Meia Maratona do Rio de Janeiro e compromissos relacionados ao trabalho.
 
Este ano ao invés de fazer uma lista de metas, resolvi tomar uma decisão extremamente importante que mudará para sempre os rumos da minha carreira.

No dia 1º de janeiro de 2014, assim que acordei, liguei o computador e antes mesmo de tomar o café da manhã escrevi  minha carta de demissão. No dia seguinte eu a entreguei no meu trabalho.  Estava na hora de mudar. Trabalhei nove anos, um mês e um dia em um Consulado convivendo diariamente com as peculiaridades do mundo diplomático.
Minhas metas para 2014?
  • Trabalhar com turismo e ter o prazer de guiar pessoas pelos lugares fantásticos que já conheci rodando o mundo.
  • Conhecer outros países da Ásia e África. Nas minhas andanças já visitei 34 países e 18 estados brasileiros.

4 comentários:

  1. Boa Sorte Amiga! Pode contar conosco! O Ale trabalhou anos com turismo na Florida e depois na American Airlines. Sabe muito! Vai trabalhar com brasileiros? Ano passado fiquei 5 meses trabalhando numa loja voltada para este segmento e foi bem dinamico! Mas antes, vamos nos encontrar! Nao respondi antes porque estava tratando da minha volta ao mercado de trabalho. Comeco dia 20 numa empresa alema. Vamos marcar nosso encontro para o segundo domingo de fevereiro? Assim ja vamos reservando a data! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli,
      Muito obrigada pelo apoio e disposição em me ajudar. Vou adorar reencontrar você e o Ale. Está agendado o nosso encontro, sugiro um almoço ou chá da tarde no meu apartamento. Aproveito para desejar sucesso no seu novo trabalho e retorno ao Brasil.
      Beijos,
      Audy

      Excluir
  2. Que legal Audy! Também tenho essa vontade relativa ao turismo, só pensar como operacionalizar! hehehe Eventualmente quem sabe juntar ainda com a fotografia....Qualquer dia a gente troca umas ideias ;) bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    Concordo com você! Porém, no momento tenho que dar um passo de cada vez... por onde ando a máquina fotográfica está sempre comigo. Viajar para fotografar é o trabalho dos meus sonhos e sei que um dia eu chego lá.
    Beijos
    Audy

    ResponderExcluir