segunda-feira, 17 de março de 2014

Circuito das Estações – Etapa Outono – São Paulo

Corrida é Pop! 4 Estações, 4 Corridas, 1 Circuito. Organizada pela O2, o Circuito das Estações 2014 invade as ruas levando a Pop Art como tema das corridas. A primeira corrida homenageia Andy Warhol, ícone da Pop Art e criador da célebre frase: “ No futuro, toda pessoa será famosa por quize minutos”.
Este ano 9 capitais brasileiras receberão o Circuito da Estações, são elas: Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.
 A etapa Outono de São Paulo foi ontem, 16 de março de 2014, no Estádio do Pacaembu e contou com a presença de milhares de corredores.
A primeira largada, às 7h30, era para os atletas que iriam correr 5km e às 8h30 para os corredores dos 10km.
Eu e a atleta de elite Luciana de Paula Cunha
 
Eu corri os 10km acompanhada da minha amiga Luciana Cunha de Paula, corredora de elite que ficou em quinto lugar na prova dos 5km com o tempo de 18 minutos. A Luciana resolveu correr em seguida os 10km para “relaxar a musculatura”. Corremos juntas, ela puxando o meu ritmo durante todo o percurso. Fazia muito calor, próximo aos 30C quando terminamos a corrida. Eu me esforçei, e apesar de todo o incentivo da Luciana, não consegui fazer um bom tempo. Terminei os 10km em 61 minutos.
Renato, Waldemar, Audy, Isabela, Cláudia e Isabel
Sr.Carlos, corredor veloz aos 70 anos, Luciana e Audy
Luciana, Renato e Audy
Kit de participação
 

4 comentários:

  1. Oi querida! Eu e o Rodrigo corremos essa no dia 09/03 em Poa. É claro que não vou dizer meu tempo de "arrasto" que é vergonhoso. A de inverno quero ver se corro a de 10k. É muito bom, não é? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice!
    Que bom saber que você está participando das corridas. Não se preocupe com o tempo agora, o importante é terminar a prova bem. Só depois que estiver confortável com as distâncias é que o tempo deve ser levado em consideração. Sugiro você fazer várias corridas de 5km antes de mudar para 10km. Quem sabe a gente ainda não corre juntas por aí, né? Eu acho delicioso esse mundo das corridas!
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu pretendo me preparar p/ a S.Silvestre no fim do ano. Como vc. fez p/ correr a primeira? Qdo se sentiu preparada?
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Joice,

    A primeira corrida exige tanto preparo emocional quanto físico. A São Silvestre é uma corrida pesada, não apenas pela distância dos 15 km, mas a longa subida da Av.Brigadeiro nos últimos 2 quilômetros e o calor intenso do verão tornam tudo ainda mais difícil.
    É preciso treinar muito e acima de tudo ter um bom preparo muscular. Não deixe de fazer musculação numa academia, é fundamental para que o impacto da corrida não prejudique os seus joelhos. Quanto aos treinos de corrida é importante aumentar as distâncias gradativamente. Eu corri apenas algumas vezes 12 km antes da prova, nunca tinha corrido 15km quando fiz a minha primeira São Silvestre.
    Se você correr 10km com muita naturalidade nos treinos, com certeza irá terminar bem os 15km da São Silvestre. Os dois primeiros quilômetros tem tantos corredores que é praticamente impossível correr, o máximo que você vai fazer é trotar.
    A corrida é um esporte solitário e só você poderá dizer a si própria quando estará preparada para uma grande corrida.
    Força e determinação eu sei que você tem, então com certeza estaremos juntas na São Silvestre deste ano.
    Beijos e boa sorte nos treinos!
    Audy

    ResponderExcluir