sábado, 13 de agosto de 2011

A Cidade de Piranhas em Alagoas



 Centro histórico de Piranhas visto do restaurante Flor de Cactus
O entardecer no Rio São Franciso 
Chegamos a Piranhas no final da tarde do dia 6 de agosto de 2011. O hotel que havíamos feito reserva ficava um pouco distante do centro histórico da cidade e tivemos que tomar um táxi até Piranhas. Como tínhamos saído de Aracaju ao meio dia e viajado durante toda à tarde, precisávamos primeiro procurar um lugar para comer.
Eu e a Re após 4 horas de viagem de ônibus - Aracaju/Piranhas
Nos foi sugerido o restaurante Flor de Cactus, que fica no mirante da cidade junto ao antigo farol. Na minha opinião é sem dúvida, o lugar mais lindo da cidade. De um lado se avista a cidade muito charmosa e do outro o Velho Chico exibe toda a sua imponência.
A noite logo caiu e enquanto aguardávamos o nosso jantar as luzes de Piranhas se ascenderam.
Deliciamo-nos com o tempero do peixe com molho de camarão, pirão, arroz e salada que nos foi servido fartamente. Além disso, contamos com a atenção e o excelente serviço dos garçons.
 

Eliane S.Figueiro no seu restaurante Flor de Cactus
 Um pouco acima do Farol fica o Hotel Pedra do Sino, dos mesmos proprietários do Restaurante Flor de Cactus. Eu e a minha amiga Renata gostamos tanto daquela vista, do restaurante e do atendimento que resolvemos mudar para o Hotel Pedra do Sino.O café da manhã é servido no Restaurante Flor de Cactus pela Rosa que traz toda a sua simpatia junto com os quitutes, queijo coalho, macaxeira, carne de sol, frutas diversas e outras delícias.    
Os apartamentos são novos e confortáveis. Para mim, no entanto, o mais luxuoso de tudo foi acordar e ter a vista deslumbrante do Rio São Francisco correndo lá embaixo.
Rosenilda Conceição, sempre disposta a ajudar
Se você está programando a sua próxima viagem para o nordeste, não deixe de visitar Piranhas, localizada na divisa do estado do Sergipe com o estado de Alagoas.
                                   Restaurante Flor de Cactus
              Hotel Pedra do Sino www.pedradosinohotel.com.br







3 comentários:

  1. Cidade Linda, abençoada por Deus!

    ResponderExcluir
  2. olá, eu gostaria de ir a pinhas no carnaval. Com qual empresa de onibus você fez aracaju pinhas? obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu tomei um ônibus na Rodoviária Nova de Aracaju até Piranhas. Havia mais de uma empresa que fazia este trajeto. Viajei com a Empresa Coopetaju que passa por vários povoados e cidades. Veja o artigo que escrevi a respeito no marcador Sergipe.
    Aproveito para lhe desejar uma ótima viagem!
    Abraços,
    Audy

    ResponderExcluir