segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Revendo as minhas metas do ano passado


                     Lençóis Maranhenses - Foto que eu tirei em outubro de 2007. 
Antes de definir minhas metas para este ano, achei melhor fazer um balanço das metas de 2012 conforme texto abaixo escrito no dia 5 de janeiro de 2012. I thought I should look back at my goals for 2012 before setting the ones for this year, as per the text below written on 5th January 2012.
1.       Ver o pôr-do-sol pelo menos uma vez por mês. Não consegui e lamento profundamente.  Appreciate the sunset at least once a month. I am very sorry I did not make it.
2.       Ir para um país que ainda não conheço. Visitei 6 países que não conhecia: Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Peru. Visit a country I have not been to yet. I visited six countries: Russia, Finland, Sweden, Norway, Denmark and Peru.
3.       Correr uma corrida de rua fora da cidade de São Paulo.  Fui para Belo Horizonte e corri 19 km 300 metros da XIV Volta Internacional da Pampulha. Take part in a race outside the city of São Paulo. I ran XIV Volta Internacional da Pampulha in Belo Horizonte, 19 km 300 meter.
4.        Decorar um poema de vez em quando. Decorei apenas 3 poemas. Autores: Clarice Lispector,  Cora Coralina e Drummond. Memorize a poem from time to time. I only memorized three poems written by Clarice Lispector, Cora Coralina Cora and Drummond.
5.       Evitar discutir com pessoas intelectualmente preguiçosas. Segui a risca essa meta e cometi apenas pequenos deslizes. Avoid arguing with people that are too lazy to think. I took it seriously and just now and then I forgot about it.
6.       Aprender a fazer algo novo como: um prato tailandês, origami ou jogar tênis. Aprendi a fazer um prato francês, frango assado com ervas finas e maçã acompanhado de batatas com creme de leite e requeijão. Aprendi também a fazer a cambalhota olímpica na piscina. Learn something new such as: a Thai dish, origami or to play tennis. I learned to cook a French dish which is roast chicken with herbs and apple and baked potatoes with cream. I also learned  to do a somersault in the swimming pool.
7.       Colocar em dúvida algumas das minhas certezas. Não tanto quanto eu gostaria. To think carefully of what I am sure about it. I did not do well on this regard.
8.       Encontrar com pessoas queridas que não vejo há muito tempo. Acho que não me esforcei o suficiente e poderia ter encontrado mais pessoas que eu adoro e não vejo há anos. Meet people I like and I have not seen for long time. I might have not made a great effort on this regard as I could have met more people that I like who I have not seen for ages.
9.   Conhecer alguns parques em São Paulo que ainda não visitei. Visitei o Parque do Carmo e o do Carandiru que eu não conhecia. Visit some parks I have not been yet in the city of São Paulo .I visited Park do Carmo and Park Carandiru.
10.   Tentar não ser tão severa comigo mesma.  Tenho a impressão que não melhorei muito neste aspecto. I will try not to be so tough with myself. I guess I did not improve much on it.
11.   Aprender mais sobre meditação. Visitei algumas vezes o Templo Zulai que eu adoro e conheci um Templo Tibetano.  Learn more about meditation. I went a couple of time to Zulai Temple that I like very much and I visited a Tibetan Temple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário