domingo, 10 de março de 2013

Circuito das Estações Adidas – Etapa Outono


“ Corrida é arte!”
 
Este é o lema do Circuito das Estações que homenageia quatro dos maiores artistas do Surrealismo da história da humanidade: 
Dalí
 Miró
 Frida
Magritte
A Adidas presenteou os corredores com painéis belíssimos na largada da corrida, hoje 10 de março de 2013, em frente ao Estádio do Pacaembu em São Paulo.
Eu adoro, sem exceção, todas as pinturas do Salvador Dalí e achei uma ótima iniciativa da Adidas trazer arte para as corridas. 
A usina boost  é um equipamento que carrega baterias com a energia produzida pelos atletas. É necessário esforço para correr dentro da roda que simula uma subida.  Toda a energia que foi gerada hoje será doada para a Fundação Gol de Letra criada pelos ex- jogadores de futebol Raí e Leonardo. A Fundação atende crianças e jovens de comunidades carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro propiciando atividades culturais, arte, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho.  
O Circuito das Estações acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Eu corri os 10 km da prova em 62 minutos. Fazia calor e muito sol. Eu não estava me sentindo muito bem devido ao acumulo das atividades durante a semana e não consegui terminar o percurso em menos de uma hora. O descanso é tão importante quanto os treinos.
Eu e o meu amigo Diogo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário