quarta-feira, 1 de maio de 2019

Corrida Inclusiva Instituto Olga Kos

Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida, vertical e corpo inteiro. Audy e Sidney, lado a lado com a corda de guia nos ante braços esquerdo do Sidney e direito da Audy. Sidney veste camiseta salmão oficial da corrida e bermuda preta. Audy usa a camiseta vermelha com o logo do GRUPO TERRA e bermuda preta. Ambos com passadas largas e expressão de alegria e esforço que a corrida exige.
Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida, vertical e corpo inteiro. Ao fundo, no alto, placa vermelha com letras brancas escrito: Corrida e Caminhada pela inclusão Olga Kos - LARGADA/CHEGADA. Logo abaixo o cronômetro da prova zerado. 
 Audy e Sidney, pousando para a foto e sorrindo, estão lado a lado com a corda de guia nos ante braços esquerdo do Sidney e direito da Audy. Sidney veste camiseta salmão oficial da corrida e bermuda preta. Audy usa a camiseta vermelha com o logo do GRUPO TERRA e bermuda preta. 

Há 17 anos faço parte da ONG Grupo Terra que visa a inclusão de pessoas com deficiência visual através do esporte, cultura e lazer 
Eu me tornei corredora há cerca de 10 anos para ser guia de corrida de pessoas cegas. Foram muitas as corridas nesta década de aprendizado nas pistas de corrida e nas ruas. 
Para guiar uma pessoa cega é preciso ter uma passada sincronizada, seguir o ritmo de quem está sendo guiado, observar as irregularidade da rua, desviar o atleta dos buracos, olhar para frente e para o chão o tempo todo para dar segurança a pessoa que está sendo guiada.
A corda no pulso e o contanto constante com o ante-braço garantem maior agilidade nos movimentos para os corredores. 
   
Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida, fundo vermelho e a medalha da corrida em primeiro plano. A medalha é prata, esculpido em alto relevo o perfil de um corredor em movimento e as inscrições Instituto Olga Kos.

Participei da última edição da Caminha e Corrida pela Inclusão Olga Kos V guiando o meu amigo Sidney Tobias. A largada foi às 7h00 em frente ao Estádio do Pacaembu, no dia 31 de março de 2019. Corremos os 5 km da prova em 35 minutos.
A minha mãe participou da caminhada e guiou a Ana Cláudia.


Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida, horizontal com 16 pessoas. inteiro. Ao fundo, no alto, placa vermelha com letras brancas escrito: Corrida e Caminhada pela inclusão Olga Kos - LARGADA/CHEGADA. Logo abaixo o cronômetro da prova zerado. Em pé, Sidney usa camiseta azul e abraça Ana Cláudia que está com camiseta amarela abraçada à minha mãe que usa a camiseta vermelha com o logo do Grupo Terra. Agachados na frente, um corredor com camiseta salmão ao meu lado, uso camiseta vermelha do Grupo Terra, a minha direita Malu segura o meu braço e ao lado dela a Sonia.
Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida, grupo de corredores sorridentes e abraçados, alguns estão agachados e outros em pé, em frente ao Estádio do Pacaembu antes da largada da corrida. Entre eles, Audy, Sidney, Malu, Hermes, Iolanda, Sonia, Geons, Ana Cláudia, Lena. 
Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida e horizontal, muitos corredores dispersos em frente ao Estádio do Pacaembu. Do lado esquerdo da foto, em primeiro plano, Amélia, Audy, Sidney e Ana Cláudia entre outras pessoas.
 Audiodescrição da foto: #pracegover#pratodosverem: Foto colorida e horizontal, 21 pessoas do Grupo Terra juntas, abraçadas e sorridentes. Todos estão com suas medalhas de conclusão da prova no peito. Ao fundo o estádio do Pacaembu.    

Havia mais de 10.000 pessoas inscritas para a corrida e caminhada.
Um dia muito especial com reencontro de amigos queridos de longa data.

Um comentário: