quarta-feira, 1 de maio de 2019

Purple Day – Conscientização sobre a epilepsia

 
Audiodescrição da foto: #PraCegoVer #PraTodosVerem: foto vertical, colorida mostrando em primeiro plano pessoas de costa usando camiseta roxa e segurando balões ao alto também roxos. Ao fundo prédios da Avenida Paulista. 
Audiodescrição da foto: #PraCegoVer #PraTodosVerem: foto vertical e colorida. Em primeiro plano eu e a minha mãe abraçadas e sorrindo. Usamos a camiseta roxa do evento, bermuda preta e a medalha que ganhamos na Corrida Olga Kos que havíamos participado no início da manhã. Atrás de nós muitas pessoas usando a camiseta roxa do evento e segurando balões roxos. 
O Purple Day foi criado em 2008 no Canadá por uma garotinha de 9 anos, Cassydi Megan, com a ajuda da Associação de Epilepsia de Nova Escócia.
A cor roxa foi escolhida para representar a epilepsia por causa da flor de lavanda, que frequentemente é associada com a solidão, que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem.
No mundo inteiro são organizados eventos no mês de março para chamar a atenção das pessoas sobre a epilepsia.
Em São Paulo, a caminhada aconteceu no dia 31 de março de 2019, com concentração no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista, e término em frente ao prédio da FIESP. 
Antes do início da caminhada, eu e a minha mãe que estávamos voltando da nossa participação na Corrida Inclusiva Olga Kos, https://audmara.blogspot.com/2019/05/corrida-inclusiva-instituto-olga-kos.html fomos tomar um café em uma padaria e encontramos com o Chef Henrique Fogaça que também participou da caminhada do Purple Day. 

 Audiodescrição da foto: #PraCegoVer #PraTodosVerem: foto horizontal, meio corpo e colorida. Henrique Fogaça, Audy e a minha mãe Iolanda abraçados e sorrindo. Ao fundo balcão com pães da padaria.
  Audiodescrição da foto: #PraCegoVer #PraTodosVerem: foto horizontal e colorida. Em primeiro plano, do lado direito, o MASP seguido de outros edifícios da Avenida Paulista. Muitas pessoas durante a caminhada segurando balões roxos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário