quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Casa da Pedra no Guarujá


O município do Guarujá tem 290.000 habitantes, está a 95 km da cidade de São Paulo e é um dos destinos favoritos de milhares de paulistanos nos fins de semana e feriados. Nos anos 90, quando eu era estudante universitária, costumava ir para o Guarujá com frequência, hoje, raramente vou para lá. The municipality of Guarujá has 290,000 inhabitants, is 95 km far from the city of São Paulo and it is one of the favorite places of thousands of people from São Paulo on weekends and holidays. In the 90’s, when I was a student at the university, I used to go very often to Guarujá. Nowadays I rarely go there.
Sábado, 18 de maio de 2013, fui para o Guarujá com o meu irmão que pediu para eu fotografar a Casa da Pedra. On Saturday, 18th May 2013, I went to Guarujá with my brother who asked me to take pictures of “Casa da Pedra”.
A Casa da Pedra, entre as praias Astúrias e Pitangueiras, foi projetada em 1952 pelo arquiteto ucraniano radicado no Brasil Gregori Warchavick. The house is a landmark between Astúrias and Pitangueiras’ beach. It was designed in 1952 by Ukrainian architect Gregori Warchavick who was living in Brazil.
A Casa da Pedra foi cenário do filme “O Puritano da Rua Augusta”, produzido e estrelado por Amácio Mazzaropi – Cia Cinematográfica Vera Cruz, 1965. The House was set of the movie "O Puritano da Rua Augusta" produced and stared by Amácio Mazzaropi - Cia Film Vera Cruz, 1965.
                                                                  Edifício Sobre as Ondas

Nenhum comentário:

Postar um comentário