segunda-feira, 14 de março de 2011

Nos Emirados Árabes Unidos

Embarquei em São Paulo  na madrugada do dia 13 de março de 2011 e já estou em Dubai onde começa uma das viagens mais fascinantes que irei fazer. Planejei e organizei cuidadosamente cada detalhe desta viagem que é para comemorar o meu aniversário de 40 anos em Dezembro. Este é o meu presente para mim mesma. Viajando e descobrindo, sempre!
A data foi escolhida em função do itinerário que me parece ser a melhor época do ano para visitar os países que inclui no meu roteiro.
Passeio por Dubai até quinta-feira 17 de março, e aí embarco para Xangai, a cidade que tanto me alegra visitar novamente. Da China sigo para o Japão na segunda-feira, 21 de março. Sempre foi o meu sonho ver as flores das cerejeiras no Japão e por isso chegarei em Tóquio quando as cerejeiras estarão em botão. A florada das cerejeiras, segundo a previsão da meteorologia, será na semana seguinte quando eu estiver em Kyoto. Estou preocupada com a situação que o Japão se encontra no momento após o terremoto e a possibilidade de novos tremores. Mas somente quando eu chegar em Xangai é que vou decidir se irei para Tóquio ou se cancelo esta parte da viagem. A princípio, do Japão retornarei para  a China no dia 2 de abril, e, em  Pequim encontrarei com a minha amiga da época da faculdade, a Renata Lerro Asprino que a partir daí será a minha companheira de viagem nesta aventura.
Vamos para Jingshaling conhecer uma parte da Muralha da China que ainda preserva parte da construção original que não foi restaurada.  Iremos para Datong  conhecer o Hanging Temple. De volta a Pequim iniciaremos a nossa viagem para o Tibet e Monte Everest. Vamos de trem de Pequim para Lhasa, 48 horas de viagem pela ferrovia mais alta do mundo, cortando todo o Himalaia. Incluí no roteiro Shigatse e Tingri no caminho de ida para o Monte Everest.
De Lhasa para Xangai também viajaremos de trem, serão mais 48 horas de viagem para chegar em Xangai no dia 21 de abril. Em seguida começarei a minha longa viagem de volta. Mas no momento isso é o que menos me interessa, há tanto para ser visto porque a viagem acabou de começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário