segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ayrton Senna Racing Day–Autódromo de Interlagos


Participei ontem, 2 de dezembro de 2012, da 9º Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day em homenagem ao nosso tricampeão mundial de Fórmula1. A iniciativa é do Instituto Ayrton Senna e o valor integral das inscrições é destinado aos programas do próprio Instituto que visam melhorar a educação pública no Brasil. Os participantes podiam se inscrever para correr os 42 km em duplas, quartetos e octetos. O valor da inscrição do octeto era R$760,00. Este ano 6.124 pessoas se inscreveram em 1.030 equipes.
Tomei conhecimento desta Maratona de Revezamento em agosto e resolvi formar uma equipe para participar. Convidei a Martha Lamounier que faz natação e academia comigo para me ajudar a montar a equipe. Convidamos amigos corredores e amigos dos amigos para formar o nosso octeto e fizemos a nossa inscrição no mês de setembro. A nossa equipe foi nomeada “Running with Ayrton”, sugestão do Moisés Rodrigues que venceu uma votação que incluía os nomes: “Os Roda Presa”, “ Os Bécos” e “Senna Inspiration”.  
 
Em pé, esquerda para a direita: Moisés, William, Martha, Mônica, Mário e Audy
                           Agachados, esquerda para a direita: Gabriel e Alexandre.
 
Como a maioria das pessoas da equipe não se conhecia, tentamos inúmeras vezes marcar para treinarmos juntos. Entretanto, nossas agendas sempre atribuladas com o trabalho e compromissos não nos permitiu esse encontro. Só conseguimos nos reunir ontem no autódromo de Interlagos, uma hora antes da largada da corrida.
Largada da Maratona de Revezamento
Reta da largada
Entrada dos boxes para os corredores
Reta de chegada depois da subida interminável
Uma longa subida com quase 1km
A magia do esporte e a vontade de correr nos aproximaram de tal forma que logo após as apresentações já éramos uma equipe muito unida e cada um incentivava o outro a fazer o seu melhor, sem se preocupar com a nossa classificação final. Estávamos ali para viver a emoção de correr no autódromo de Interlagos com suas descidas acentuadas, curvas fechadas, subidas longas, pista inclinada, asfalto ainda emborrachado com as marcas dos pneus dos carros de Fórmula 1 que correram o Grande Prêmio do Brasil na semana anterior.
William, Mônica, Alexandre, Audy, Moisés, Martha, Mário e Gabriel
Terminamos a 9º. Maratona de Revezamento Ayrton Senna, 42 km, com o tempo de 4:17:37. A ordem dos corredores da nossa equipe e o tempo de cada um foi o seguinte:

1º.volta:     Martha Lamounier           Tempo:    00:27:16
2º. volta:    Audmara Veronese                           00:32:39
3º. volta:    Mônica Sayuri Osaki                         00:32:46
4º. volta:    Mário Razzini Neto                            00:42:59
5º. volta:    Moisés Rodrigues da Silva               00:36: 54
6º. volta:    Alexandre Cota de Souza                 00:30:51
7º. volta:    Gabriel Elizondo                                00:29:15
8º. volta:    William Paulo Arruda                       00:24:56

                   Eu e o William , meu professor de musculação e treinador  
 Agradeço imensamente a todos da Equipe Running with Ayrton por aceitarem o convite para participar desta corrida tão desafiadora no autódromo de Interlagos. Enquanto corríamos, acredito que em algum momento, cada um de nós lembrou um pouco dos domingos que vibrávamos com as aceleradas naquela mesma pista do nosso eterno campeão Ayrton Senna do Brasil!  VALEU !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário